Escola realiza homenagem às mulheres com direito a dançaterapia

Data: 12/03/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A unidade escolar em questão foi a EMEB Prof. Alexandre Souza Rocha

Noticiamos que praticamente todas as escolas municipais realizaram homenagens referentes ao Dia Internacional das Mulheres, que se comemora anualmente no dia 8 de março. No entanto, vale destacar uma escola que inovou em suas homenagens, construindo momentos de dançaterapia e também orientações sobre a saúde da mulher.

A primeira homenagem aconteceu no último dia 10 de março, onde a escola recebeu a professora Deise Marcelino, que realizou uma palestra sobre o poder da cura através da dança do ventre, contando um pouco de sua história e de como superou a dor do luto através da dança.

Após a palestra, as mulheres presentes e as crianças foram convidadas a aprender alguns movimentos iniciais da dança, trazendo ao ambiente mensagens de confiança, autoestima e superação.

Além disso, a escola também recebeu a visita da enfermeira Narani, que conversou com as mulheres presentes sobre a importância da prevenção e dos cuidados com  a saúde da mulher. Dentre os temas abordados estavam o câncer de mama e do colo do útero.

"