Univesp abre 120 vagas para curso superior gratuito em Jandira

Data: 22/03/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

As oportunidades para os cursos à distância já estão disponíveis aos interessados

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu, hoje (22), as inscrições para o seu maior vestibular já realizado em número de vagas, cursos e polos.

Dentre elas, 120 (cento e vinte) estão disponíveis aos munícipes jandirenses, sendo 40 (quarenta) para o eixo de licenciaturas, 40 (quarenta) para computação e 40 (quarenta) para negócios e produção.

São 9 (nove) opções de curso, sendo: Pedagogia, Letras, Matemática, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Os cursos são oferecidos por meio de uma parceria com a Prefeitura de Jandira. O início das aulas está previsto para agosto de 2022 e o polo de apoio na cidade será na UAB (Universidade Aberta do Brasil), que se localiza ao lado da EMEB Moisés Cândido Vieira.

O valor da taxa de inscrição é de R$45. Para participar não há limite de idade. É necessário apenas ter concluído o Ensino Médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas no momento da inscrição, como responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e demais dados pessoais. Também será possível fornecer os números de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

As matrículas estarão abertas até o dia 25/04 e os interessados devem realizá-las através do site vestibular.univesp.br.

Isenção da taxa

Entre os dias 22 e 25 de março as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que:

• Estejam matriculados no Ensino Médio ou equivalente;
  • 3º semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos);
  • Em curso pré-vestibular ou em curso superior;
  • Em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou desempregados.

Prova

A prova objetiva é composta por uma redação. Os participantes devem realizar o exame no dia 22 de maio às 13h de forma presencial e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para agosto de 2022. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

Cronograma do vestibular

• Inscrição - de 22 de março a 25 de abril;