Mais de 110 toneladas de alimentos são distribuídas nos primeiros meses do ano

Data: 19/04/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Os kits de alimentos são recebidos e entregues sempre em perfeito estado e 90% deles são compostos por frutas, verduras e legumes

Em um balanço realizado dos primeiros meses do ano, o Banco de Alimentos, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, distribuiu 113 toneladas de alimentos, sendo que foram 26 em janeiro, 39 em fevereiro, 25 em março e 23 em abril, contabilizadas até o fechamento desta matéria (19/04).

O Banco recebe doações de empresas e instituições parceiras, que são entregues semanalmente a mais de 1.200 famílias, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do CPC (Centro Público de Convivência).

A ação de arrecadar e distribuir esses alimentos vem de uma parceria entre o órgão público com entidades, mercados e empresas, que fazem essas doações com o objetivo de reduzir os resíduos e desperdícios. Assim, esse programa recebe os alimentos e fornece às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 300 - Centro, o Banco de Alimentos se coloca à disposição em caso de dúvidas e/ou mais informações. Também é possível entrar em contato através do telefone (11) 4707-6026.

Jornalista Beatriz Regiani