GCM de Jandira realiza a 8ª edição do curso de PATAMO

Data: 06/05/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

O curso está sendo ministrado por instrutores altamente qualificados e que possuem uma vasta experiência

No último domingo, 1º de maio, começou a 8ª edição do curso de PATAMO (Patrulhamento Tático Motorizado), realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Jandira, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal).

39 alunos foram inscritos. No entanto, na semana administrativa 11 desistiram. Assim, no dia 01/05 iniciaram 28 alunos. Depois de 48 horas de instrução (05/05), 11 tocaram o sino, como medida de desistência.

Com base na doutrina adotada pela unidade e no respeito aos direitos humanos e fundamentais consolidados na legislação vigente, o curso visa dotar os participantes de conhecimentos necessários para executar o Policiamento Ostensivo Especializado no Patrulhamento Tático.

Em apenas 5 dias de instrução, já foram abordados os seguintes temas:

• Mentalidade de Combate;
  • Combate Low Light;
  • Operações de Choque;
  • Sobrevivência Policial;
  • História do Patrulhamento Tático;
  • História da ROMU;
  • Formação e Características do Op Tático;
  • Inst.Tática Individual;
  • Conduta de patrulha;
  • Transição de Armas;
  • Dinâmicas em grupo e liderança;
  • APH em andamento.
""