Projeto de Educação Ambiental é implantado nas escolas

Data: 06/05/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

O projeto ENEL Compartilha Energia nas Escolas teve início na EMEB Moisés Cândido Vieira

Com o intuito de promover aos alunos da cidade acesso a informações sobre assuntos relacionados ao uso racional de energia elétrica, conscientização sobre a importância do meio ambiente e ter conhecimento sobre os benefícios que a mudança de alguns hábitos trazem para toda a sociedade, foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Educação com a empresa ENEL.

A EMEB Moisés Cândido Vieira foi a primeira escola que teve acesso ao projeto Enel, que chama-se Compartilha Energia nas Escolas. Neste projeto uma sala é equipada com 5 tablets que atendem a 10 alunos por vez, onde eles têm acesso a vídeos, animações e desafios que permitem, através da gamificação, o aprendizado de questões essenciais para a formação cidadã.

Através do auxílio de uma professora e uma auxiliar pedagógica, os alunos aprendem questões como as principais fontes de energia, a importância do cuidado com o meio ambiente, o uso racional da energia elétrica, como evitar acidentes elétricos, economia circular e também alguns objetivos para o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a professora do projeto, Natália, “a criança consegue levar para casa conteúdos importantes de uma maneira simples, com isso, o intuito é que este projeto traga a consciência de uso eficiente da energia e recursos naturais.”

Além da escola citada, o planejamento do projeto seguirá o seguinte cronograma:

11/05: EMEB Prof. Antônio Gonçalves;
12 e 13/05: EMEB Ayrton Senna;
18 e 19/05: EMEB Demilson Soares Molica;
20, 25 e 26/05: EMEB Edison Alves;
27 e 30/05: EMEB Francisco Tavares;
01/06: EMEB Alferes Henrique Sammartino;
02 e 03/06: EMEB Marcelo Faria.