Cursinho Popular de Jandira realiza workshop ‘Vida e Carreira’ aos alunos

Data: 13/05/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

O encontro teve o intuito de dar direcionamentos e proporcionar conhecimentos, tendo em vista a automação de processos nos planos pessoais para conciliar com os profissionais

Na noite da última quinta-feira (12), a Secretaria de Educação, por meio do CPJ, popularmente conhecido como Cursinho Popular de Jandira, proporcionou aos seus alunos um workshop cujo tema foi “Vida e Carreira”.

Realizado das 19h às 22h, o evento contou com a presença de palestrantes para partilharem suas experiências pessoais e profissionais, incluindo como iniciaram suas carreiras, de onde surgiu a motivação para iniciá-las e como traçaram seus planejamentos para atingir seus objetivos.

Visando a redução das desigualdades na educação e em desenvolver um amplo sistema nacional de ensino superior à distância com suporte presencial, o workshop do CPJ motivou os alunos participantes.

Além da parte cerimonial e apresentação dos palestrantes, ao final do evento os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas - direcionadas a uma pessoa específica ou de modo geral, com o intuito de assegurar maior aproveitamento do encontro e absorção de conhecimentos.

Os alunos puderam conhecer histórias de pessoas que iniciaram em uma profissão e decidiram se aperfeiçoar nela, como também de pessoas que mudaram o rumo de seus interesses profissionais e trilharam caminhos totalmente diferentes ao escolhido no início da carreira.

Na ocasião, a Secretaria de Educação reforçou o compromisso que tem com o aluno jandirense e que seguirá proporcionando encontros e atividades como esse para expandir a educação no município e, consequentemente, oferecer uma melhor qualidade de vida aos estudantes através da educação.

Conheça os participantes e suas respectivas carreiras:

• Aline Silva: Formada em Administração de Empresas e Licenciatura em Matemática. Atualmente, é empreendedora em holding, formadora e geradora de negócios.
  • Alexandre Machado: Formado em Medicina Veterinária. Atualmente, é empreendedor em holding e formador de empreendedores em designer.
  • Damaria Dayane: Formada em Técnico em Química. Atualmente, é empreendedora e influencer digital.
  • Henrique Alves: Formado em Educação Física. Atualmente, é empreendedor e gestor de tráfego em redes sociais.
"