Judocas do Programa Atleta do Futuro são destaques no Open Aspirante Ajinomoto 2022, em Mogi das Cruzes

Data: 08/06/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Com o resultado, quatro atletas estão classificados para disputar a final do Campeonato Paulista de Judô

A cidade de Jandira vem colhendo frutos do “Programa Atleta do Futuro”. Prova disso, aconteceu no último sábado (04/06), quando quatro atletas da Escolinha de Judô subiram no pódio conquistando uma medalha de ouro e três de bronze, no Open Aspirante Ajinomoto 2022, promovido pela Federação Paulista de Judô, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

O Programa Atleta do Futuro é uma parceria da Prefeitura de Jandira, por meio da SELAR (Secretaria de Esporte Lazer e Recreação), com o SESI-SP, para incentivar e fortalecer o rendimento físico e técnico de atletas, com idade entre 6 e 17 anos, em todas as modalidades esportivas, oferecidas pelo poder público local.

Jandirenses no pódio

A atleta Letícia Medeiros, (faixa cinza), é campeã do Open Aspirante Ajinomoto, em Mogi das Cruzes, na categoria Sub 9 (Meio Médio). No final do mês de maio, a atleta caçulinha da delegação também conquistou o bronze, no Open Aspirante Ajinomoto, em Ribeirão Preto, além de ser vice-campeã da Copa São Paulo, no mês de março, totalizando três medalhas.

Outro judoca com três medalhas no pescoço é Pedro Henrique de Oliveira Cardoso Gomes, (faixa verde), na categoria Sub 15, que conquistou o bronze. O atleta foi campeão do Open Aspirante Ajinomoto, em Ribeirão Preto e vice-campeão da Copa São Paulo.

A judoca Larissa Medeiros, (faixa azul), mostrou força e habilidade na categoria Sub 15, Super Pesado, conquistando o bronze. A atleta, competiu após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo. Ela se machucou em um combate do Open Aspirante Ajinomoto, em Ribeirão Preto, no final do mês passado, ficando de fora do pódio.

O quadro de medalhas dos jandirenses fechou com o bronze do atleta, Matheus Ribeiro de Souza, (faixa azul), que defendeu a cidade de Jandira, na categoria Sub 18, Meio Médio. Sendo o primeiro pódio do judoca, neste ano.

Com os resultados, o Judô Jandira terá por enquanto quatro atletas, infantis e juvenis aspirantes, na grande final do Campeonato Paulista de Judô 2022.

Ainda dá tempo

Agora, os atletas que ainda não conquistaram o pódio, treinam de olho no Campeonato Paulista Fase Inter-Regional, que acontece no mês de agosto, no município de Votorantim, no interior de São Paulo, também valendo classificação para a final do Paulista.