Liga Paulista e Federação: Jandira SELAR em destaque no basquete

Data: 22/06/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Confira a performance das equipes e os resultados dos jogos disputados no último sábado (18)

Sub-16

A equipe J1 Sports/Jandira SELAR estreou na Liga Paulista de Basketball, série B da Federação ao enfrentar a equipe da P.M Taboão da Serra/CATS. Devido a estreia, os atletas sentiram aquele frio na barriga, mas logo se soltaram, abriram a vantagem e administrando, Jandira se manteve na liderança do jogo do início ao fim, vencendo a partida por 63 x 46. O Cestinha da partida foi Felipe Vianna de J1 Sports/Jandira SELAR com 16 pts.

Sub-19

A equipe sub-19 de Jandira, formada por atletas sub-18, confirmou sua boa fase na Liga Paulista ao vencer no segundo jogo do dia a equipe P.M Taboão da Serra/CATS pelo placar de 48 x 34. Em jogo onde Jandira esteve à frente do placar desde o início, a equipe da casa fez uma ótima partida, onde devido ao jogo principal do dia da equipe sub-20 que é formada por atletas sub-18, o técnico Josué Filho decidiu poupar os atletas dando oportunidade para os atletas sub-17 juntamente com atletas que participam menos da rotação da equipe principal. Cestinhas da partida foram os atletas Fabrício Silva com 15 pts e Caio Fonseca com 14 pts. A equipe sub-19 volta à quadra neste domingo, dia 26/06, às 12h, fora de casa em partida contra a equipe de Osasco no Ginásio de Esportes Geodésico.

Sub-20

Pelo principal jogo do dia, a equipe sub-20 de Jandira, formada por atletas sub-18 e 19, entrou em quadra para enfrentar o líder da competição: a equipe do SESI Franca. Em uma partida onde Jandira começou muito bem, vencendo o primeiro quarto por 19 x 15, Sesi Franca, com atletas da Seleção Brasileira, recém vice-campeões da Copa América, e convocado para a seleção sub-23, confirmou seu favoritismo e virou o jogo. Jandira se manteve firme na partida, mas não conseguiu superar o adversário, perdendo o jogo por 74 x 65. O cestinha da partida foi o atleta jandirense João Andrade com 16 pts.

A equipe sub-20 de Jandira volta à quadra em jogo válido pela abertura do returno da Federação Paulista de Basketball, ao enfrentar a equipe de São José Basketball fora de casa no Ginásio Lineu de Moura quarta-feira, dia 29/06, às 19h.

Um grande destaque do último sábado (18), ficou por conta do número de espectadores no ginásio, tendo em vista que quase 200 espectadores estiveram presentes em um dia de muito basquetebol.