NOTA OFICIAL: RECURSOS PARA A SAÚDE

Data: 07/04/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que não recebeu nenhum recurso destinado à compra de vacinas, seja de ordem federal ou estadual, conforme detalha-se nos próximos parágrafos.

O município de Jandira recebeu repasses estaduais e federais para enfrentamento da Pandemia de COVID-19, no entanto, tais recursos vieram destinados a: Aquisição de materiais, insumos, medicamentos, serviços e investimento e, Aquisição de bens móveis (patrimoniáveis). Destaca-se que em muitos casos os recursos vêm destinados a um objeto específico, definidos por portarias.

O processo de vacinação teve início no Brasil no ano de 2021 e, este ano, o município não recebeu nenhum recurso federal para enfrentamento da Pandemia, como pode ser observado no portal do Fundo Nacional da Saúde.

O município de Jandira vem empenhando todos os esforços para agilizar a aquisição e a aplicação de vacinas e para tanto, aderiu à proposta da Frente Nacional de Prefeitos para aquisição de vacinas por meio de consórcio, este processo encontra-se em andamento.

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças mantém controle sobre as despesas realizadas e no cumprimento das portarias que determinam onde e como devem ser utilizados os recursos.

Jornalista Samuel Reis -MTB: 0087917/SP