Setembro Amarelo: Saúde proporciona novas experiências no Portal Ecológico

Data: 19/09/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Mais de 50 (cinquenta) pessoas participaram da ação

Tendo em vista que ainda é um tabu falar sobre saúde mental e suicídio, a Secretaria de Saúde, por meio da coordenação da Saúde Mental, tem realizado diversas ações em prol não somente da campanha Setembro Amarelo como também sobre a valorização da vida em todos os aspectos e épocas do ano.

Na última quarta-feira (14), os munícipes e pacientes da rede municipal se reuniram no Portal Ecológico, juntamente de profissionais qualificados e especializados no tema, para terem oficinas de relaxamento, rodas de conversa e capoeira.

“É para fazer com que as pessoas passem a olhar para aquilo que não era observado, que não era visto. Falar da saúde mental como um todo, infelizmente ainda é um tabu, por incrível que pareça. Ouvimos falar muito mais neste período de pandemia, porque aumentou muito a procura de pessoas por ajuda psicológica”, iniciou Maria Alice, coordenadora da Saúde Mental da cidade.

“Na nossa formação em psicologia, não se falava em fazer um acompanhamento no parque, por exemplo, como estamos fazendo e expandindo as maneiras de abordar a temática'', reforçou a gestora.

Além de deixar a reflexão para que o ser humano passe a observar mais as pessoas que estão ao redor precisando de ajuda, muitas vezes, inclusive, “gritando” por socorro, a Secretaria de Saúde ressalta que seguirá firme na missão de tratar o assunto com a seriedade que ele merece.