Prefeitura de Jandira inicia maior programa de recapeamento da história da cidade

Data: 23/09/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

De acordo com o planejamento, todas as regiões serão contempladas com os serviços asfálticos

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Habitação e Planejamento, iniciou, neste mês, o programa que irá recapear mais de 100 (cem) mil metros quadrados de ruas, equivalentes a mais de 15 (quinze) quilômetros. Trata-se do maior programa de recapeamento asfáltico da história do município.

Para que a execução do planejamento fosse realizada da melhor maneira possível, a princípio as ruas foram divididas em três grupos. O projeto foi iniciado pelos bairros Jardim Alvorada, Jardim São Luiz e Ouro Verde, mas será estendido por toda a cidade.

O processo inclui a fresagem, a reestruturação e o reforço da base das vias e a inserção das camadas novas, sendo elas o concreto asfáltico (primeira camada) e a camada de rolamento para finalização.

Através de avaliações e análises técnicas, a aplicação do asfalto será personalizada para cada via de acordo com as suas respectivas necessidades. Ao todo, serão 108.303 m² (cento e oito mil, trezentos e três metros quadrados), ou seja, 15.987 (quinze mil, novecentos e oitenta e sete) metros de extensão, que é correspondente a mais de 15 km (quinze quilômetros).

“Isso impacta diretamente porque é uma rua, um asfalto novo que vai chamar a atenção. Vai tirar aquela rua “morta”, aquele asfalto velho. Então, quer dizer que quem descer ali já vai olhar para o asfalto e vai vir aqui um pouco. Vai melhorar o meu comércio e o bar do meu vizinho. Vai ficar muito bom mesmo”, disse Sueli Felix Lima, comerciante há 8 anos do Jardim Alvorada e munícipe do bairro.