Nota de Pesar - Vitorino de Oliveira Prado

Data: 27/09/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

É com imenso pesar que informamos o falecimento do Sr. Vitorino de Oliveira Prado, pai do Dr. Vicente Prado, funcionário da Prefeitura de Jandira, que serve o município no cargo de Diretor de Convênios.

Infelizmente, o Sr. Vitorino nos deixou na última segunda-feira, 19 de setembro, aos 95 anos, em decorrência de complicações de saúde provindas de uma pneumonia, especificamente de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

Nascido em 26 de fevereiro de 1927, ele era natural de Rio Pomba - MG (Minas Gerais) e era casado com Igracina Flora do Prado, com quem teve 09 (nove) filhos.

Além da esposa, ele deixa 08 (oito) filhos, vários netos (as) e bisnetos (as), que encontram-se desolados diante do trágico acontecimento.

O Sr. Vitorino chegou em Jandira em 1950, escolhendo a Rua Fernando Pessoa para construir sua residência e constituir sua família. Foi comerciante na década de 70 e durante muitos anos manteve seu comércio (Bar e Mercearia) nesta mesma rua.

Participou ativamente e contribuiu para a emancipação do município de Jandira, ao lado de muitos políticos e amigos, dos quais destacam-se: Oswaldo Sammartino, Clécio Soldé, Nicolau Maevsky, Manoel Alves, Massao Yamamoto (in memorian), entre outros.

Participou ativamente da política de Jandira nas eleições de vários prefeitos, como Oswaldo Sammartino (in memorian), Alan Kardec (in memorian), Dorvalino (in memorian), Clécio Soldé (in memorian), Braz Paschoalin (in memorian) e Roberto Piteri.

Dos emancipadores da cidade, possivelmente era um dos últimos que ainda estava vivo. Inclusive, durante o aniversário de 50 (cinquenta) anos de emancipação de Jandira, foi homenageado em solenidade realizada na Câmara Municipal.

Diante do ocorrido, além de homenagear o grande homem, esposo, pai, avô e bisavô que foi o Sr. Vitorino de Oliveira Prado, reforçamos o quão importante ele foi, é e continuará sendo para a história da cidade de Jandira, estendemos nossas condolências ao colaborador Dr. Vicente Prado e a todos os familiares e amigos, desejando-lhes força e conforto neste momento de luto.