Manutenção dos elevadores da estação de Jandira é iniciada e tem previsão de término para este mês

Data: 06/10/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Com a finalidade de ampliar o acesso às pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência, diversas ações estão sendo realizadas continuamente em todos os pontos da cidade

A Via Mobilidade, empresa concessionária responsável pela linha 8 - Diamante, da qual fazem parte as estações de Jandira e Sagrado Coração, informou à Prefeitura  que iniciou os trabalhos de restauração dos elevadores da estação de trens metropolitanos de Jandira e que o serviço deve ser concluído em outubro.

O pedido de manutenção dos equipamentos foi feito no início do ano pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes e posteriormente reforçado por algumas conversas entre o município e a concessionária.

"A obra, que inicialmente parecia simples, após o começo dos trabalhos mostrou-se mais complexa, o que estende um pouco o prazo para sua conclusão. O serviço acabou se revelando bem maior que o inicialmente planejado, pelo estado e dificuldade em recompor o equipamento. Devemos finalizar dentro do mês de outubro", informou a concessionária.

"Mesmo com atraso, estamos animados com o atendimento do pedido. Os elevadores são fundamentais no sistema que promove a mobilidade dentro da estação e a população jandirense merece que este equipamento esteja funcionando plenamente", comemorou Alexandre Jurcovichi, secretário responsável pela pasta.