Judoca Júlia Rodrigues é bronze no Brasileiro e disputa Seletiva Olímpica

Data: 06/10/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Paris 2024, a atleta da Vila Ouro Verde luta por vaga na Seleção Brasileira de Judô

A atleta de artes marciais da cidade de Jandira, na Grande São Paulo, Júlia Rodrigues conquistou o bronze, no dia 01/10, no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21, Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Júlia, que defende o Clube Paineiras do Morumby, representou o Estado de São Paulo na competição. Com a classificação, a judoca garantiu vaga para disputar a Seletiva Olímpica, para a formação da Seleção Brasileira Sênior.

O Campeonato Brasileiro contou com 273 judocas, de 25 estados mais o Distrito Federal, para competições individuais e por equipes mistas. A competição é uma realização conjunta da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ).

Olimpíadas Paris 2024

Com a conquista do bronze no brasileiro, Júlia garantiu vaga para disputar a Seletiva Olímpica. A judoca jandirense entrará na disputa da Seletiva Nacional Paris 2024 – 2ª Etapa, contra 15 atletas de alto rendimento do país, na categoria feminino - 48kg.

A pequena Júlia cresceu e pode virar uma atleta olímpica

Tudo começou no pátio da EMEB - Sátiro Alves de Souza, no bairro Vila Ouro Verde. Foi como aluna do Programa Mais Educação que Júlia Rodrigues teve o primeiro contato com a modalidade.

Na sequência, passou a ser atleta da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, da Prefeitura de Jandira, na Escolinha de Judô, comandada pelo sensei Felipe Ishimaru.

Na época, a atleta defendeu a cidade de Jandira em diversas competições, municipais, regionais e interestaduais, sempre se destacando como medalhista e levando o nome do município para os pódios.

Campeã

Júlia tem conquista em tatames internacionais, conquistou dois bronzes no Canadá. Na capital da França, Paris, Júlia representou o Brasil nas Olimpíadas Escolares - Gymnasiade 2022, e ficou entre as cinco melhores judocas do mundo.

A judoca também é campeã sul-brasileira de judô. Neste ano, tornou-se na categoria Sub-21, campeã Paulista, campeã da Copa São Paulo, campeã da Copa Minas de Judô, campeã paulista estudantil e campeã brasileira estudantil. Júlia compete uma categoria acima da sua idade, atualmente sua categoria é Sub-18.

Uma atleta que tem inspirado os judocas de Jandira pela bravura e determinação. No mês de agosto deste ano Júlia recebeu um título de Moção de Aplausos, da Câmara Municipal de Jandira, em reconhecimento a sua trajetória de sucesso no judô.