Agentes Comunitários de Saúde e profissionais da enfermagem recebem uniformes

Data: 13/10/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Seguindo sua política de valorização, a secretaria ressaltou a relevância de seus profissionais estarem devidamente uniformizados

Neste mês de outubro, a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Saúde, entregou uniformes aos seus profissionais, especificamente aos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e colaboradores da enfermagem.

Tendo em vista que os ACSs trabalham com visitas residenciais, eles precisam estar adequadamente com vestimenta de fácil identificação.

Eles foram contemplados no dia 05/10, ocasião em que também foi celebrado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. A homenagem contou com coffee break aos profissionais, palestra e apresentação musical do grupo D’Perfil.

“Hoje foi um dia muito especial para a valorização do nosso trabalho. A entrega do uniforme é muito importante para o nosso dia a dia, para ir às casas acolher os nossos pacientes. Estou muito feliz e gostei muito”, disse Géssica Laís, ACS da UBS Santa Tereza.

“Com o desenvolver desse trabalho e a uniformização, vamos alcançar ainda mais esse acolhimento e aconchego”, completou a agente.

Gabriela Rocha, secretária de Saúde do município, destacou, por sua vez, a importância destes profissionais diante de todo o trabalho abrangente de acolhimento que está sendo realizado atualmente:

“Eles são de extrema importância para o município e para a população. Sem o trabalho deles, nós não conseguimos chegar até o paciente e saber a vulnerabilidade, fazer todo esse rastreamento e acolhimento. Eles têm esse contato diariamente e trazem as demandas e necessidades para nós”, explicou.

Posteriormente, a equipe de enfermagem também recebeu os uniformes, visando garantir profissionalismo e organização de todos os funcionários e, consequentemente, de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

Os profissionais de ambos segmentos são fundamentais na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e a comunidade.

A secretaria responsável considera que a uniformização exerce um papel essencial no funcionamento de uma unidade de saúde, principalmente para destacar as categorias e, assim, garantir um melhor fluxo e qualidade de atendimento.