Prefeitura de Jandira proporciona dia especial dedicado às servidoras em prol da Campanha Outubro Rosa

Data: 20/10/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

O evento marcou positivamente a vida de todos os participantes, definindo uma nova etapa de cuidado e amor próprio a todos que o prestigiaram

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Administração, juntamente da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Políticas para Mulher e Igualdade Racial, dedicou um dia repleto de ações às suas funcionárias públicas, tendo como referência a Campanha Outubro Rosa.

Na ocasião, as servidoras foram contempladas com coffee break, cuidados com a pele, através da parceria com a Mary Kay, palestras e diversos brindes.

As reflexões sobre o câncer de mama incluíram a psicologia como peça fundamental do tratamento para além do Outubro Rosa, onde as participantes foram instruídas também sobre as maneiras adequadas para realizar o autoexame.

Além disso, foi ressaltada a disposição da Secretaria de Saúde em atender e dar direcionamentos não somente às colaboradoras bem como a todos os munícipes, visando, assim, garantir mais bem-estar e qualidade de vida a longo prazo como um direito do ser humano que merece ser valorizado.

Mesmo sendo um dia dedicado às mulheres, as organizadoras também fizeram questão de ressaltar a preocupação com a saúde do homem e, inclusive, destacaram sobre o câncer de mama para este público, que, apesar de raro, os cuidados também devem ser imprescindíveis.

“Realizamos essa ação simbólica para reforçar a importância da campanha do Outubro Rosa com as servidoras do paço municipal. A mensagem de cuidado, bem estar e atenção à saúde da mulher é algo que priorizamos, e toda ação nesse sentido é valiosa”, explicou Marcela Pacheco, secretária de Administração.

Na sequência, a gestora enfatizou o cuidado e a respectiva valorização com o público masculino também: “Fico feliz pela participação e interação de todos com esse assunto. Vale lembrar que em novembro daremos a mesma importância à saúde dos homens na campanha do Novembro Azul”.