Educação alimentar é ampliada na rede municipal de ensino de Jandira

Data: 21/10/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A horta da EMEB Gente Inocente começa a receber alunos de outras escolas

Em setembro de 2021, foi noticiada a inauguração de uma horta comunitária na EMEB Gente Inocente. Desde então, os alunos desta escola têm acompanhado o processo de plantio até a realização da salada, que faz parte da merenda escolar. Tal iniciativa tem feito a diferença na alimentação das crianças conforme informou a diretora da unidade escolar, Rosilene Morais: “As crianças comem mais quando as hortaliças são daqui”.

Ao observar a alegria das crianças em todo o processo, que passa pelo plantio, colheita, preparo da salada e por fim a alimentação, a equipe de gestão da escola teve a iniciativa de convidar outras escolas, que não possuem o mesmo espaço, para que visitassem a sua horta.

A primeira escola que realizou esta visita foi a EMEB Nauza Dias Oliveira e, nesta semana, foi a vez da EMEB Flor de Liz, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o processo de educação alimentar na prática, conforme declaração da coordenadora da escola, Jéssica Cardoso: “Aqui é diferente, o espaço é diferente, no espaço da horta eles tiveram a oportunidade de ver e pegar as hortaliças”.

Por fim, as crianças da escola Flor de Liz também puderam se alimentar com uma salada feita com os itens da horta e, com isto, compreenderem a origem de alguns dos alimentos que consomem em seu cotidiano.

A Secretaria de Educação parabeniza toda a gestão e comunidade escolar da EMEB Gente Inocente pela manutenção da horta e por todo o trabalho de educação alimentar e ambiental que está sendo realizado a partir dela.