Escola de Jandira realiza evento cultural às famílias

Data: 07/11/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A ação foi realizada na EMEB Moisés Cândido Vieira

No último sábado (5), a escola municipal de Jandira, Moisés Cândido Vieira, realizou em evento que contou com grande participação da comunidade escolar, ou seja, foi um projeto que além de incluir professores e profissionais que atuam na escola, também abrangeu os pais e alunos, proporcionando um ambiente de interação para as famílias.

A ação, que aconteceu das 09h às 16h, contou com alimentação aos presentes, teatro de fantoches, contação de histórias, desfile de reciclagem, oficina de livros, além de apresentações e exposições de trabalhos produzidos pelos próprios alunos.

Em síntese, o evento buscou aproximar as crianças, jovens e adultos presentes, possibilitando um momento de descontração para as famílias e estimulando a criatividade diante da variedade de projetos exibidos.

Na ocasião, o professor e cordelista Genaro Gonçalves, que expôs suas obras em uma sala temática, nos relatou sobre a importância do sonhar e afirmou que, com o passar do tempo, o destino o direcionou aos estudos e, como consequência disso, conseguiu publicar dois livros, além de vários livretos de cordéis.

Quando questionado sobre o valor da leitura para os jovens ele disse: “Eu apresento esses trabalhos em sala de aula e incentivo as crianças, gosto de orientá-las, e no fim é muito bom, porque a criança também vai sonhando com essa possibilidade de escrever e, quem sabe, assim podemos ganhar mais um escritor no futuro”.

Em depoimento para a Secretaria de Educação, a mãe do aluno Bryan Lorenzo afirmou: “Esses eventos são um incentivo aos alunos, e eu gostei muito porque ele foi realizado no fim de semana, assim eu consigo prestigiar meu filho. Aqui eu encontrei professores antigos, colegas com quem eu estudei, é maravilhoso, e apesar do meu filho ser tímido, com o incentivo da professora e meu também ele topou participar”.

Destaca-se que o evento, que contou com uma feira de livros disponibilizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira, faz parte da estratégia da Secretaria de Educação de Jandira, que busca estimular a participação das famílias nas ações da escola.