Copa Jandira de Ginástica Artística 2022: confira os resultados e o destaque das atletas da modalidade na região

Data: 17/11/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A equipe tem se destacado cada vez mais nas competições e torneios, o que gera mais expectativa para o futuro do esporte e da equipe no município

A ginástica artística jandirense tem se destacado nos eventos do segundo semestre. No dia 15 de outubro, as atletas participaram da Copa Hebraica de Ginástica Artística, dando realce à ginasta Joana Darc Pires da Silva. Já no dia 22/10, elas participaram do Festival Aberto Alphaville Tênis Clube, com destaque para a ginasta Eduarda Raquely Fernandes.

Além disso, neste mês, especificamente no dia 05/11, houve a edição da Copa Jandira de Ginástica Artística deste ano, onde participaram atletas de organizações da região, tais como das Prefeituras de Itapevi, Embu das Artes, São Roque, SPFC (São Paulo Futebol Clube) e Círculo Militar de São Paulo.

Confira as atletas participantes com as suas respectivas categorias e resultados:

Categoria Adulto (ouro):
Gabriela Ferreira Alves.

Categoria Juvenil (prata):
Giovanna Pereira;
Takemi Medina Watari.

Categoria Infantil (ouro):
Cindy e Raquelly Fernandes Pereira;
Ana Luiza Moraes Prata.

Categoria Mirim:
Maria Eduarda dos Santos (bronze);
Joana Darcy Pires da Silva (prata);
Larissa Meirelles Cruz (prata).

Categoria Pré-mirim:

Náthany Moraes Agostinho (ouro);
Heloysa Maria de Oliveira (ouro);
Ana Clara Souza (bronze).

Para a professora Sandra Pacheco Bezerra, responsável pelo departamento de ginástica artística do município, a equipe está muito feliz e confiante por retornar à competição após o cenário pandêmico. “Os pais incentivam e sentem o que é participar das competições novamente”, disse.

“A modalidade está voltando a crescer. A nossa expectativa é de termos ainda mais eventos, participarmos do torneio nacional, irmos para o Uruguai novamente e, assim, sucessivamente”, enfatizou Sandra.

A estagiária Karine Ribeiro acompanhou a professora Sandra em todos os eventos.