Em Jandira, campanha solidária distribui mais de 300 Kg de alimentos em cestas básicas

Data: 22/04/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

No último dia 05 de Abril, a Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo de Solidariedade da cidade, lançou a campanha Coração Solidário, com a finalidade de criar um ambiente de solidariedade que pudesse minimizar os danos ligados às necessidades básicas dos jandirenses, resultado da atual pandemia do coronavírus.

O início da campanha, se deu com uma postagem, realizada em redes sociais da Prefeitura de Jandira que dizia:

“Para divulgar esta ação lembramos um trecho da música Monte Castelo, de Renato Russo, que diz:

Ainda que eu falasse a língua dos homens

E falasse a língua dos anjos

Sem amor eu nada seria”

Na ação aqui publicada existe uma convocação à prática do amor. Sejamos solidários para que todas as pessoas tenham a oportunidade de passar por esta pandemia com as necessidades básicas atendidas.

Aguardamos sua participação na campanha Coração Solidário.”

A postagem, também tinha a uma arte que destaca as seguintes informações:

• Doe alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal;
  • Local de arrecadação: Rua Elton Silva, 140 – Centro (ETEC Prefeito Braz Paschoalin)

Mesmo antes de finalizar o mês de Abril, a Secretaria de Desenvolvimento Social, divulgou um balanço das doações, até o momento, com destaque para o volume de doações, que até o momento apresenta 315 Kg de alimentos doados, que já foram transformados em cestas básicas e entregues à população.

A campanha não terminou e, por fim, convidamos as pessoas para esta rede de solidariedade,que é a Campanha Coração Solidário.

Para participar, basta comparecer com alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal no posto de coleta (ETEC Braz Paschoalin).

Jornalista Samuel Reis -MTB: 0087917/SP