Nota de Pesar - Glória Maria

Data: 02/02/2023 - Categoria: Notícias - A+ A-

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos, lamenta, com grande pesar, o falecimento da jornalista Glória Maria, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.

A carioca, pioneira na televisão brasileira, deixa duas filhas: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. Ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, ela apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pode, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a TV Globo.

Diante deste trágico acontecimento, além de homenagear o grande ser humano e profissional que foi Glória Maria, estendemos nossas condolências a todos os familiares, amigos, colegas de trabalho e fãs, desejando-lhes força e conforto neste momento de luto.