NOTA OFICIAL - PREFEITURA DE JANDIRA E ASSOCIAÇÃO CÁRITAS

Data: 03/02/2023 - Categoria: Notícias - A+ A-

Diante da repercussão de diversas fake news após uma reunião realizada, na manhã desta sexta-feira (3), na Associação Cáritas São Francisco, a Prefeitura de Jandira considera essencial se pronunciar para esclarecer os pontos abordados e sanar eventuais dúvidas.

Inicialmente, vale ressaltar que a administração pública, por meio da Secretaria de Educação, desde o início da atual gestão sempre buscou entregar tudo o que foi solicitado pela entidade e auxiliá-la da melhor maneira possível, para, assim, proporcionar um atendimento de qualidade a todas as crianças e, consequentemente, mais bem-estar a todos que a compõem.

No entanto, o que está sendo veiculado não condiz com a parceria existente entre o órgão público juntamente da entidade acima mencionada. As informações foram completamente distorcidas.

A associação, enquanto entidade privada, possui um calendário próprio. Ou seja, não precisa, necessariamente, seguir o calendário da rede municipal de ensino.

Portanto, foi citado na reunião que existe, sim, uma data de início, diferentemente do que está repercutindo nas redes sociais bem como em grupos de aplicativos de conversa, data esta que foi definida e homologada para o dia 15 de fevereiro (quarta-feira).

Desta forma, tanto a Prefeitura de Jandira quanto a Associação Cáritas salientam que os estudantes não serão prejudicados de maneira alguma. Conforme previsto pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases), o cronograma, que será iniciado no dia 15/02, cumprirá os 200 dias letivos.

Além do alerta para conferir a veracidade dos fatos em toda e qualquer circunstância, principalmente antes de repassá-los, gerando uma circulação de inverdades, a Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Educação, destaca que permanecerá inteiramente à disposição para contribuir para o crescimento da entidade em prol do mesmo objetivo: propiciar melhores condições de vida e qualidade de ensino aos munícipes.