IV Copa Jandira de Judô: solidariedade e esporte se unem e arrecadam mais de 300 kg de alimentos

Data: 20/09/2023 - Categoria: Secretaria de Esportes - A+ A-

Em uma competição esportiva emocionante, Jandira recebeu inúmeras cidades e reforçou seu compromisso com a solidariedade ao arrecadar alimentos para as famílias que mais precisam

No último domingo, 17 de setembro, a cidade de Jandira foi palco da IV Copa Jandira de Judô, um evento que não apenas celebrou a excelência esportiva, mas também declarou o compromisso da comunidade com a promoção do bem-estar àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Mais de 300 (trezentos) alunos se inscreveram para participar deste torneio, contribuindo com 1 kg (um quilo) de alimento não perecível através da Ação Esporte Solidário. Todos os alimentos arrecadados já foram revertidos ao Fundo Social de Solidariedade, garantindo que as mesas das famílias mais necessitadas sejam preenchidas com comida, amor e harmonia.

A celebração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Henri Hajime Sato, Doutor Sato; o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Eduardo Piteri, Piti Piteri; o secretário de Esporte, Lazer e Recreação, Abílio Kouzmin de Oliveira; o diretor de Esporte, Felipe Ishimaru; o presidente da Câmara Municipal de Jandira, Silvair Soares de Brito, Silvio Cabeleireiro; o vereador Gilson Rodrigues de Souza, Pastor Gilson; o secretário de Mobilidade Urbana e Transportes, Alexandre Jurcovichi; o Delegado Regional da 7ª (sétima) Delegacia Sudoeste, Sensei Jiro Aoyama, e os Senseis Kodansha Massanori Yanaguimori, Antonio Rizzardo, Douglas Montel e João David de Andrade, que também é diretor de arbitragem.

Atletas de várias cidades compareceram, acompanhados por seus familiares e amigos, demonstrando tamanha importância no cenário esportivo regional. Instituições como APAJUSVO (Associação de Pais e Amigos Judocas), Associação de Judô Kenshin, Associação de Judô Umino, Escola de Osasco Yanaguimori, Instituto Lince, Judô Tatsu, Associação Desportiva Bandeirantes Sorocaba, Associação de Judô Caieiras, Sejel Cotia, Associação de Judô Hinode, ARCD São Bernardo, ACE Irmãos Ribas, AECEFO (Associação Esportiva, Cultural e Educacional Freguesia do Ó), Associação Moacyr de Judô, Alphaville Tênis Clube e, claro, a anfitriã Jandira, receberam calorosas ovações da plateia.

"Eu achei o evento bem organizado, bem espalhado para os atletas. Tinha atletas de todas as idades e eu acho que a criançada gostou bastante no geral", disse Solange Oliveira, mãe de uma das competidoras.

A arquibancada do Ginásio Manoel de Jesus Marçola, da Área de Lazer do Trabalhador, estava lotada, o que fez com que a ocasião fosse ainda mais vibrante, com torcedores apoiando seus judocas favoritos e celebrando o acolhimento que fez parte de uma maneira envolvente. Diante disso, Jandira continua demonstrando que, juntos, é possível alcançar grandes feitos esportivos e humanitários.