Prefeitura de Jandira define medidas preventivas em reunião emergencial diante da previsão de fortes chuvas

Data: 17/11/2023 - Categoria: Notícias - A+ A-

Secretarias municipais se unem para estruturar plano de ação e decreto preventivo

Em resposta à previsão iminente de fortes chuvas e ventos intensos nos próximos dias, representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Habitação e Planejamento, Mobilidade Urbana e Transportes, além de Segurança Pública, incluindo Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, foram reunidos estrategicamente para delinear um plano de contingência e ações preventivas.

A reunião, realizada nesta semana, concentrou-se na construção de um fluxo detalhado e medidas preventivas para enfrentar potenciais catástrofes climáticas, como alagamentos e enchentes. Essa iniciativa surge a partir das projeções do Instituto Nacional de Meteorologia, que alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h (cem quilômetros por hora).

Entre os principais resultados deste encontro, foi previsto que a prefeitura formalizará, por meio de decreto, um conjunto de ações preventivas a serem cumpridas em situações de emergência. Esse decreto abrangerá um plano de atuação, proporcionando uma resposta rápida e eficaz em caso de ocorrências relacionadas a condições climáticas extremas.

As medidas adotadas refletem o comprometimento da Prefeitura de Jandira com a segurança e o bem-estar da população, garantindo uma resposta pronta diante de possíveis cenários de risco. A colaboração entre as diversas secretarias reforça uma abordagem integrada para lidar proativamente com situações de calamidade pública.

A Prefeitura de Jandira reitera seu compromisso com a segurança e proteção dos cidadãos e manterá a comunidade informada sobre quaisquer atualizações e/ou orientações adicionais em relação ao plano preventivo em vigilância. A transparência e a prontidão na divulgação de dados são prioridades, garantindo que todos estejam bem informados, preparados e, principalmente, assistidos adequadamente para possíveis desdobramentos.

SECOM Jandira