Por 5x3, time Amigos do Pula Moscow vence a edição do Fut do Bem 2024

Data: 29/01/2024 - Categoria: Secretaria de Esportes - A+ A-

Estrelas do esporte e da Internet se uniram em mais um evento solidário que promove diversão e arrecadação de alimentos

No último sábado (27), a Área de Lazer do Trabalhador foi o ponto de encontro para um golaço em prol da solidariedade: o Fut do Bem 2024, onde diversas celebridades se reuniram para disputar um jogo solidário que teve como objetivo principal a arrecadação de alimentos para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Sob a organização do Eli Medeiros e o apoio da Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Tiago Ramos, modelo e jogador de futebol, Igor Rezende, atleta e influenciador digital, Pula Moscow, atleta e bi-campeão mundial, Bruno Folote, agente esportivo e personal trainer, Paulo Miranda, atleta, sósia do Arrascaeta, artista, bem como o Fernando Paes, secretário de Comunicação e Eventos, Carlos Eduardo Piteri, Piti Piteri, vice-prefeito e secretário de Governo, Abílio Kouzmin e Felipe Ishimaru, secretário e diretor, respectivamente, da pasta responsável e muitas outras figuras importantes marcaram presença.

Tiago Ramos deixou seu depoimento em apoio à causa: “Eu acredito que o futebol em si e qualquer outro esporte pode tirar muita gente dos caminhos errados das drogas e acredito também que, quando a gente faz esses eventos, podemos ajudar várias outras famílias”.

Igor Rezende, considerado o melhor goleiro do YouTube, por sua vez, também ressaltou a sua satisfação em participar da ação na cidade e a influência que o esporte tem, principalmente em tempos em que a era digital se faz cada vez mais crescente: “É um prazer estar aqui em Jandira. Conforme o tempo vai passando e a modernidade vai chegando, a gente tem que se adaptar aos novos meios. As redes sociais estão aí para isso justamente. Por mais que elas tragam a molecada mais para dentro de casa, mais para ficarem nos jogos e no entretenimento, a gente tem que trazer ela para o lado de fora para voltar a viver, voltar a se divertir”, ressaltou.

“Esporte é saúde. Quanto mais você o pratica, mais saúde você tem. Receber um evento como esse aqui na cidade de Jandira, que melhora a saúde de quem está jogando e melhora a população em vulnerabilidade com a doação de alimentos, é muito importante”, iniciou Fernando Paes. “O esporte é o maior instrumento de formação do cidadão que existe além da saúde. Investindo no esporte, é o que você economiza na saúde. Isso é entretenimento para a nossa comunidade e também solidariedade. Ter essa estrutura e um evento dessa magnitude, rompendo as fronteiras e recebendo as pessoas em Jandira, é motivo de muito orgulho”, completou Piti Piteri.

Encerrando o emocionante evento solidário Fut do Bem 2024, a disputa acirrada entre os Amigos do Pula Moscow e os Amigos de Mc Liro resultou na vitória do time Amigos do Pula por 5x3. Em um jogo cheio de lances empolgantes, os jogadores proporcionaram um espetáculo esportivo que não apenas visou a diversão, mas também contribuiu significativamente para a arrecadação de alimentos destinada às pessoas que mais precisam.

SECOM Jandira