Prefeitura promove Dia D de prevenção à dengue e tuberculose

Data: 22/03/2024 - Categoria: Secretaria de Saúde - A+ A-

A ação tem como objetivo alertar a população sobre os perigos causados por essas doenças, além de tratar os munícipes

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado, dia 23 de março, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vale do Sol, das 09h às 14h, o Dia D contra à dengue e tuberculose. Essa iniciativa é totalmente gratuita e contará com diversas atividades, tais como orientações sobre a dengue, distribuição de telas para caixa d'água, vacinação, teste rápido, entre outras.

A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também estará presente para realizar buscas ativas em pacientes com sintomas de tuberculose, além de testes rápidos, sorologia e vacinação para pessoas que apresentarem sinais de dengue.

A zoonose municipal também fornecerá orientações à comunidade e esclarecerá as possíveis dúvidas dos cidadãos em relação aos cuidados que devem ser tomados para prevenir essas doenças.