Jandira receberá Circuito Sesc de Artes neste domingo (12)

Data: 08/05/2024 - Categoria: Secretaria de Cultura - A+ A-

A proposta é ampliar, fomentar e incentivar produções artísticas na cidade, apresentando uma grande variedade cultural

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc, anuncia que neste domingo, dia 12 de maio, das 14h às 18h, acontecerá o Circuito Sesc de Artes edição 2024. A praça central Anielo Gragnano será o epicentro de atividades culturais preparadas para públicos de todas as faixas etárias.

Com o lema “Arte na rua para todas as idades”, a programação contará com músicas, espetáculos, intervenções, trabalhos artísticos, mediação de leituras, oficinas e vivências. Ressalta-se que o evento é totalmente gratuito.

Confira a seguir algumas atrações:

Luz e tralhas: construa objetos criativos

A atividade ensina a montar circuitos elétricos básicos de iluminação para construir luminárias a partir de materiais reaproveitados, mostrando que objetos que seriam descartados podem ser reciclados.

Futebol das palhaças

O time de palhaças da Cia. Asfalto de Poesia entra em campo para mostrar cenas, jogos e brincadeiras que divertem e promovem o conhecimento sobre igualdade.

Le’e ríma’sa

Mediação de leitura em que os objetos e saberes indígenas criam paralelos com o mundo das letras: uma armação de madeira tradicionalmente utilizada para assar peixes recebe os livros, enquanto cestos de cipó apresentam as obras como alimentos que nutrem.

DJ Carlu

A pesquisadora e DJ Carlu convida o público a se jogar na pista ao som de clássicos da MPB dançante e da eclética década de 1960, passando por samba rock, forró, canções folclóricas e regionais.

Samba de Agbara (SP)

Em formato de roda, que permite a interação com o público, vozes, flauta, cavaco, violão, saxofone e percussão interpretam um repertório que inclui músicas de Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Alcione e Beth Carvalho, entre outras artistas.

Carimbos da natureza

A paraense Evna Moura orienta uma oficina que produz composições artísticas a partir de fotografias, carimbos que representam figuras ou elementos da natureza e tintas naturais.

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, acesse o link: https://circuito.sescsp.org.br/cidades/jandira/.