Integrantes da GCM de Jandira ministram treinamento em outros municípios

Data: 03/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

As boas ações da GCM no município faz com que ela seja referência para outras corporações.

Uma corporação bem preparada, é composta por integrantes que também são reconhecidos. Por isso, é importante registrar os treinamentos ministrados por integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) Jandira para as forças de segurança de Osasco e Itapetininga.

Ontem, dia 2, o GCM Willano, integrante da Ronda Ostensiva Municipal de Jandira (ROMU), participou como instrutor do 3° Curso de Patrulhamento Tático da GCM de Osasco. Na ocasião o GCM abordou os seguintes assuntos: Mentalidade de combate; Percepção de risco; Consciência situacional; Balística aplicadas a alvos biológicos e formas de neutralização de ameaças, entre outros temas  relacionados à atividade de policiamento especializado.

Na mesma data o GCM Siderley foi convidado como palestrante em  evento realizado no Teatro do Sesi de Itapetininga, que contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Pública  da cidade.  Dentro do Ciclo de Palestras que encerraram o Estágio de Qualificação Profissional 2021 do efetivo da corporação, o GCM de Jandira abordou os seguintes assuntos: Sobrevivência Policial, Gerenciamento de Crises e Radiografia da Criminalidade.

O Comando da GCM de Jandira tem incentivado a qualificação de todos os Guardas Municipais, pois acredita que quanto mais qualificados eles forem, melhores serviços serão prestados à população jandirense.

Jornalista Samuel Reis