Judô: mais de 100 alunos recebem novas faixas

Data: 30/01/2023 - Categoria: Secretaria de Esportes - A+ A-

Juntamente com certificado, todos os alunos que evoluíram, trocaram a faixa antiga pela da próxima categoria em ascensão

No último sábado, dia 28, aconteceu um evento de grande porte dentro do Ginásio de Esportes Central, a troca e entrega de faixas novas para os alunos que praticam judô. Na circunstância, mais 118 (cento e dezoito) alunos foram promovidos para novas faixas, sendo que 4 (quatro) passaram para a faixa marrom, que é a última graduação antes da faixa preta.

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação realizou uma cerimônia emocionante, tanto para os judocas dentro da quadra, quanto para os pais e responsáveis que participaram ovacionando a plateia por todos os lados.

O fim de semana começou com alegria para aqueles que desejavam trocar de faixa, no caso, receber uma cor que seja sucessiva ao seu desempenho, evolução e mérito. A cada nível conquistado, todos almejam a famosa e cobiçada faixa preta. Símbolo de maior conquista da modalidade esportiva, mas antes de chegar lá existe uma série de faixas a serem obtidas. São elas:

• Bordô;
  • Bordô ponta Cinza;
  • Cinza;
  • Cinza ponta Azul;
  • Azul;
  • Azul ponta Amarela;
  • Amarela;
  • Laranja;
  • Verde;
  • Roxa ;
  • Marrom.

Felipe Ishimaru, o diretor de Esporte, Lazer e Recreação, foi o mestre de cerimônia, conduzindo o espetáculo com leveza, seriedade e empatia, principalmente com o público infantil. Na ocasião, Abílio Kouzmin de Oliveira, secretário da pasta, também discursou e ressaltou a importância de investir no esporte e que esse momento ficará na memória de todos, convidando-os a participarem das modalidades empenhadas pelo município.